E isto não é verdade. O yoga é para todos.
O yoga não foi feito para ser realizado apenas por pessoas jovens, flexíveis, calmas, magras ou sem dor. Não. De maneira alguma.
Sendo o yoga uma ferramenta para a melhora da saúde, concluímos que as pessoas que mais se beneficiarão com o yoga, são as que precisam reestabelecer a sua saúde.
E as pessoas saudáveis? Estas potencializarão ainda mais a sua saúde, e terão a oportunidade de trabalhar, desenvolver e equilibrar outros aspectos do seu ser.
Os benefícios do yoga, podem ser obtidos por todos, visto a enorme variedade de meios e técnicas que a prática possui. Como por exemplo a infinidade de asanas ou posturas que tem objetivos específicos e podem ser adaptados perfeitamente a todas as necessidades e pessoas, a meditação que apresenta várias maneiras de ser realizada, a yogaterapia (asanas voltados para o tratamento de diversas patologias) asanas restaurativos e tantos estilos de yoga, que se adequam as necessidades e as preferências de cada um.
O yoga é um presente para todos e pode ser realizado por todos: Jovens, idosos, mulheres, homens, pessoas com dores, saudáveis, pessoas portadoras de patologias físicas ou emocionais, gestantes, obesos e deficientes físicos. Enfim, por todas as pessoas que querem utilizar o yoga e seus benefícios como meio para o seu melhoramento: físico, mental e espiritual.