Existe apenas um yoga. As variações foram sendo criadas, dando mais ênfase em um aspecto ou outro. A escolha do tipo deve ser de acordo com o objetivo e a preferência do praticante. Não existe uma linha melhor ou pior que a outra, existe sim a linha em que vc se sente bem praticando. Então esta é a melhor pra vc. Vamos conhecê-las:

Ashtanga yoga: São realizadas Seis series fixas durante a aula.

Acro yoga: É a junção de yoga e acrobacias, utilizando-se geralmente uma faixa de tecido fixada no teto.

Ball yoga ou Yoga com bola: É realização dos asanas com a utilização de uma bola. É a união do yoga (geralmente hatha yoga) com a bola.

Bhakti yoga: associado a devoção, pujas, rituais e entoação de mantras. Busca satisfazer nossa necessidade de demostrar amor e gratidão. Aproxima o cotidiano do sagrado.

Bikram Yoga ou Hot yoga: Consiste em aulas vigorosas, realizadas em uma sala úmida e aquecida (40 a 42°) por 90 minutos.

Dhyana yoga: meditação com visualização, contemplação.

Hatha yoga: Estilo clássico compreende todos os aspectos do yoga, mas com maior ênfase na pratica de asanas. Ha: sol Tha: lua. O sol representa o nosso aspecto físico (o corpo) e lua representa a nossa consciência, a mente.

 IYengar: ênfase no alinhamento postural. Utiliza-se de acessórios como fitas elásticas, cordas, almofadas e blocos.

Jnana yoga: estudo das escrituras sagradas.

Karma yoga: associado a valores, atitude na ação.

Krya yoga: limpeza e purificações físicas e mentais.

Kundalini yoga: desobstrução do fluxo energético, através do alinhamento dos chakras.

Power yoga: É uma variação do hatha yoga que trabalha com asanas vigorosos. A pratica é mais dinâmica com sequencias mais fluidas e conectadas.

Raja yoga: A base principal é a meditação e controle mental.

Yoga restaurativa: É método que utiliza posturas mais relaxantes e calmantes. Utiliza-se alguns para que a pratica seja confortável e atinja o seu objetivo: gerar no praticante o máximo de descanso mental e relaxamento físico.

Os estilos são vários. É bem provável que enquanto você realizava a sua leitura, um outro tipo de yoga estava sendo criado. Por isto é comum a dúvida: qual escolher? Dica: além de se identificar, escolha uma linha que não fragmente o yoga, para que todos os aspectos do seu ser sejam trabalhados.